Cidade de Janaúba realiza parada pedagógica para discutir a gestão em sala de aula

A Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura promoveu sexta-feira dia 23 de agosto a Parada Pedagógica. O evento contou com mais de 300 profissionais da educação e aconteceu no Automóvel Clube de Janaúba. Também estiveram presentes ao evento a palestrante Thalita Pimentel, Pedagoga e Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas do Norte de Minas, Funorte, da Rede SOEBRÁS e o Prefeito Municipal de Janaúba, Yuji Yamada.

Com o tema “Gestão em sala de aula: Compromisso e Responsabilidade”, a parada teve como objetivo de promover o debate e as discussões quanto a gestão dos profissionais da área dentro das escolas. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Marta Guimarães, “o professor que é considerado como a coluna vertebral da sociedade deve ser valorizado e respeitado para atuar e gerir a educação com nova didáticas e novas filosofias sendo ele o protagonista dessa história.”. Maria Marta falou ainda do papel do educador uma vez que ele é o responsável por despertar nos alunos as competências e habilidades que serão utilizadas por toda a vida.

A palestrante Thalita Pimentel reforçou que para que a gestão dentro da sala de aula aconteça o compromisso é de todos os profissionais envolvidos na educação. Thalita salientou a importância do ‘educar’ e afirmou que momentos como esse “são importantes para as transformações e reflexões dos profissionais que podem discutir sobre as experiências vivenciadas no dia-a-dia escolar”. Thalita lembrou que hoje os educadores precisam buscar pela inovação sem deixar de conservar as tradições existentes.

O Prefeito Yuji Yamada aproveitou o momento para agradecer os educadores que tanto fazem pelo crescimento da cidade e do país. “Nas mãos de vocês está a responsabilidade do futuro. Vocês ensinam nossas crianças e nossos jovens hoje, para que amanhã, eles coloquem em prática o que aprenderam. Por isso agradeço a cada um pelo empenho e dedicação com que trabalham para melhorar a vida das pessoas que moram na nossa cidade e no nosso país.”, disse o prefeito.