PRORROGADO O PRAZO DE ANISTIA PARA PAGAMENTO OU PARCELAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS VENCIDOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2017

O contribuinte inadimplente com a Fazenda Pública do Município pode procurar o setor de arrecadação da Prefeitura, até 20 de dezembro de 2018.

O Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes, prorrogou para 20 de dezembro de 2018 o prazo de anistia para parcelamento ou pagamento de tributos municipais, previsto na lei nº 2262, que concede benefícios fiscais aos contribuintes inadimplentes com a Fazenda Pública do Município de Janaúba/MG.

A anistia e a remissão abrangem todos os créditos tributários e não tributários, vencidos até 31 de dezembro de 2017, inscritos ou não em dívida, ajuizados e a ajuizar, inclusive aqueles objetos de acordo de parcelamento anterior não cumprido pelo contribuinte.

Os tributos em atraso, tanto para o pagamento à vista ou parcelado, serão atualizados e calculados exercício por exercício e sofrerão a incidência das seguintes reduções:

Pagamento integral incide desconto de 100% de multa e juros;
Pagamento em até 06 vezes, desconto de 90%;
Pagamento em até 12 vezes, desconto de 75%;
Pagamento em até 24 vezes, desconto de 50%;
Pagamento em até 36 vezes, desconto de 25%;

As negociações estão abertas e têm prazo de 90 dias a partir da data da lei Nº 2.262 de 02 de Maio de 2018.

O contribuinte pode procurar o setor de arrecadação na sede administrativa do município na Praça Dr. Rockert, 92 – centro Janaúba

Link do decreto: http://www.janauba.mg.gov.br/legislacao/decretos/2018-068.pdf