Notícias

CONSEQUÊNCIAS DO TRABALHO INFANTIL: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO COM FAMÍLIAS DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS EM JANAÚBA

A Secretaria Municipal de Promoção Social, através do AEPETI ( Ações Estratégicas do PETI ) realizou, durante este mês de julho, ações pontuais sobre o tema “Consequências do trabalho infantil”. As reuniões foram realizadas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – “roda da família”. As ações contaram com a participação dos pais das crianças e adolescentes dos SCFV nos bairros Dona Lindu, São Lucas, Vila Izaias e os distritos de Barreiro da Raiz e Quem-Quem, entre os dias 10 e 19 de julho.

O objetivo das reuniões foi sensibilizar e mobilizar os usuários das diversas políticas públicas sobre os impactos negativos do trabalho infantil; as piores formas do trabalho infantil (conforme o decreto 6.481 de 12 de junho de 2008); alertar a população sobre a situação do município que, conforme senso de 2010, havia um número grande de crianças nessa situação; e sobre os canais de denúncia existentes, além de contribuir para uma mudança de cultura e desconstruir mitos. As ações tiveram a coordenação da equipe técnica, liderada por Silmara Alves Barreto e Lidiany Gonçalves de Almeida.