OBRA DE LINHA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA VAI GERAR CENTENAS DE EMPREGOS EM JANAÚBA

Janaúba inicia o maior processo de desenvolvimento de sua história com instalação de linha de transmissão de energia no município. A obra vai movimentar a economia local e gerar centenas de empregos. Na manhã de quinta-feira (05/07), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios de Janaúba, Walter Moreira Abreu, recebeu a visita dos senhores Willy César Veiga, Wladimir Drumond e Lenon Jardim, da empresa Caruso Jr, representantes da Mantiqueira Transmissora de Energia S.A. Na ocasião, foi comunicado oficialmente ao Executivo Municipal o início das obras da Linha de transmissão Araçuaí/Irapé/Janaúba.

Walter Abreu explica que “esta linha de transmissão, aliada a outra que vai ligar Pirapora a Bom Jesus da Lapa/ BA e, também, a subestação de energia Janaúba 3, colocarão o município nas condições de ser a CAPITAL NACIONAL DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA”. Com isso, Janaúba receberá investimentos que podem chegar a R$ 20 bilhões. “Estamos trabalhando com determinação para que tudo aconteça o mais rapidamente possível”, conclui Walter.

Na reunião, ficou decidido que as oportunidades de emprego serão divulgadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) municipal, tal como recebimento dos currículos da população local interessada.