Cidade de Janaúba inicia ações para elaboração do Plano Plurianual

A Prefeitura Municipal de Janaúba deu início às ações para elaboração do Plano Plurianual para o período de 2014 a 2017. Participaram da primeira reunião realizada para sugestão das primeiras ações diversas entidades tais como: Iter,  Sebrae, Rotary Clube, Codevasf, Grupo 21, Senac, DER, Câmara Municipal de Janaúba,  Emater, Rotay Janaúba Sul,  Lions, Polícia Civil, OAB, Copasa,  Associação Cultural, ADSEG, Diretores da ACIJAN,  Agência de Desenvolvimento, Polícia Militar, SINDIPREJ, além de Secretários Municipais e o Prefeito Yuji Yamada.

Durante o evento ficou claro para todos sobre a necessidade de uma união em torno de um grande projeto que vise o efetivo desenvolvimento da Cidade de Janaúba. O Plano Plurianual, no Brasil, – previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. Segundo o Prefeito Yuji Yamada, a participação de todos na elaboração do plano se faz necessária para a realização de um trabalho de sucesso. “Precisamos unir esforços para que juntos possamos definir um grande projeto capaz de trazer crescimento e desenvolvimento para a nossa cidade. Assim, peço que toda a população janaubense se mobilize e participe das reuniões com opiniões, ideias e sugestões de melhorias”.

Nas diretrizes estabelecidas no plano é fundamental a participação e apoio das esferas da administração pública e de toda a sociedade, que sem dúvida, têm conhecimento dos desafios que são necessários enfrentar para o desenvolvimento do município. Assim, para que haja uma efetiva participação da sociedade a consulta à população será ampliada. Participe você também nas reuniões que serão realizadas em seu bairro ou pelo e-mail: ppa@janauba.mg.gov.br .

Divulgamos a primeira série de reuniões:

Novo Paraíso 01/ago 18h00min E.M. Profª. Sofia Rosa R. São Paulo, 265-Novo Paraíso.

Padre Eustáquio e Gameleira 02/ago 18h00min E.M. Profª. Herogina Ferraz R. Arcelino P. da Silva, 50 - Gameleira.

Vila Nova e Jacaré Grande/mandaçaia 03/ago 16h00min CEMEI - Mãe Matília R. João Martins, 160 – Vila N. dos Poções

Saudade e Esplanada 04/ago 17h00min E. M. Dalva dos Anjos Rua Pará, 369 - Saudade.

Vila Isaías, Ribeirão do Ouro e COHAB 04/ago 10h00minh E.M. Dr. Robson Crozué Rua David Gonçalves, 39 - Ribeirão de Ouro.

Vila São Vicente / Santa Cruz/Algodões 05/ago 18:00 Cemei Izabela Maria de Jesus R. Percílio Barbosa,216 – Algodões

Santo Antônio /Baixa da Colônia 06/ago 18h00min E.M. Emídio Pereira da Silva Av. dos Inconfidentes ,1339 - Santo Antônio

Dona Lindú e Algodões 07/ago 18h00min Praça D. Lindú Centro Comunitário

Rio Novo e Veredas 08/ago 19h00minh E. M. Marcolino Evangelista Barbosa Rua Manoel Bandeira, 460- Veredas.