SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR É INAUGURADA EM JANAÚBA

Transformar o Mercado Municipal de Janaúba em um ambiente vivo e funcional é um projeto da atual administração municipal, e que teve seu primeiro passo dado no último sábado (30/06), com a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG). A solenidade reuniu empresários da região e autoridades para prestigiar um espaço que será referência ao empreendedor local, na oferta de orientações, capacitações e serviços relacionados ao registro empresarial, gestão de pequenos negócios e empreendedorismo.

A Sala Mineira do Empreendedor tem como objetivo melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Município, além de facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos mineiros. O espaço é coordenado pela agente de desenvolvimento municipal, Iolanda Barbosa. A agente ressalta o compromisso do Município com o incentivo ao empreendedorismo, que já era presente na prática, há quatro anos, com a Casa do Empreendedor. Segundo Iolanda, cerca de 300 pessoas são atendidas por mês na Casa, o que movimenta a economia local. Ela contabiliza que, em Janaúba, existem mais de 2100 microempreendedores individuais (MEI), que utilizam os serviços da Casa do Empreendedor. “Possuímos uma equipe altamente capacitada, que atende empreendedores, microempreendedores e agricultores familiares. Agora, com a Sala Mineira, os serviços serão ampliados, trazendo ainda mais benefícios para os empresários e para o município”, disse.

Representando o Prefeito Municipal, o vice-prefeito, Elton Freitas Menezes, destacou a importância da inauguração da Sala Mineira e enfatizou o trabalho de organização do município que a atual administração tem feito, prezando pelo planejamento, otimizando recursos e melhorando os serviços. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Walter Moreira Abreu, outros órgãos municipais serão transferidos para as instalações do Mercado. Com isso, o Município terá economia em alugueis e agilidade nos processos. Essa iniciativa faz parte do programa de revitalização do Mercado Municipal.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Adauri Cordeiro; o vereador, Walter Percídio; o analista técnico da Serra Geral; Jadilson Borges; o representante de JUCEMG, Eujânio Costa Santos e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (ACIJAN), Erci Júnior.