CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JANAÚBA ELEGE SEU NOVO PRESIDENTE

Em cumprimento à Lei Nº 2.256 de 22 de fevereiro de 2018, pela primeira vez, o Conselho Municipal de Saúde, na reunião do dia 26 de junho de 2018 elegeu sua nova Presidência, compondo a mesa diretora. Eleita por unanimidade pelos conselheiros e conselheiras presentes, a mesa diretora teve a seguinte composição:

- Ney Marques de Melo – Presidente;
- Renato Quimas Pereira Lima – Vice Presidente;
- Maria Lúcia Bitencourt Braga – Primeira Secretária;
- Giovanni Cardoso Ribeiro – Segundo Secretário.

Assim como os membros do Conselho Municipal de Saúde, a mesa diretora tem mandato de 04 anos, podendo ser reconduzidos por uma vez.
A presidência do Conselho Municipal de Saúde, até então era exercida, automaticamente, pelo Secretário Municipal de Saúde. Segundo a nova Lei a presidência do Conselho Municipal de Saúde será atribuída ao conselheiro eleito pela plenária do Conselho através de voto da maioria absoluta dos membros do CMS.