SÃO JOÃO GORUTUBANO SERÁ NOS DIAS 14 E 15 DE JULHO

Festa popular e tradicional no município de Janaúba, o São João Gorutubano tem sua edição 2018 confirmada pelo Departamento de Cultura. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, na Praça Viva Vida, com o intuito de reconhecer a cultura regional, resgatar as tradições gorutubanas e envolver toda a cidade, valorizando artistas da região, grupos e associações culturais e o comércio local. Para este ano, o Departamento de Cultura prepara uma festa uma criativa e sustentável, superando todas as dificuldades para proporcionar um evento organizado, seguro e agradável.

O São João Gorutubano é uma festa popular que acontece em Janaúba, em comemoração às tradicionais “Festas Juninas”, referência da cultura popular da nossa região comemorada desde a época dos primeiros habitantes, remanescentes de quilombolas, os Gorutubanos. Na edição de 2017, mais de 8000 pessoas, por dia, passaram pela Praça Viva Vida, durante o evento, fazendo jus ao título de melhor São João do Norte de Minas.