MINI CURSO EM JANAÚBA CAPACITA ORIENTADORES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS; TEMA DA CAPACITAÇÃO FOI A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL JUNTO À LUDICIDADE

A Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou no dia 29/05 um mini curso para os orientadores, voltado para a atuação do profissional junto à ludicidade (contação de histórias, práticas em jogos, brincadeiras e teatro, brincando de aprende, dentre outras atividades), tendo como capacitadora, a pedagoga e professora de artes visuais e oficinas práticas de teatro, Valquíria Maria da Silva.

Na oportunidade, estiveram presentes a coordenação dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) municipais, equipe técnica, orientação pedagógica, coordenação de.planejamentos e projetos, SCFV e orientadores sociais. De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, o mini curso foi importante para o desenvolvmento da atuação profissional dos orientadores e a inclusão de novas ferramentas e habilidades voltadas para a infância e educação.