Janaúba sedia etapa dos Jogos de Minas

Entre os dias 24 e 28 de julho, Janaúba recebe a disputa da etapa microrregional Norte A do Minas Olímpica Jogos de Minas, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ). O evento tem como finalidade potencializar o esporte de rendimento, identificar os talentos esportivos mineiros e estimular a prática esportiva entre os municípios do Estado de Minas Gerais.

Além da cidade-sede, outros onze municípios estarão envolvidos nas competições: São Francisco, Porteirinha, Montes Claros, Itacarambi, Grão Mogol, São Romão, Juramento, Jaíba, Francisco Sá, Verdelândia e Cristália. Estão programados 76 jogos durante a etapa.

Na quarta-feira, 24, futsal, voleibol e basquete masculino abrem a competição. Os jogos serão realizados a partir das 08h na Arena Lucas França, no Ginásio Poliesportivo e na quadra José Gorutuba. As partidas de handebol masculino e feminino serão realizadas a partir de sexta-feira, 26.

Os campeões microrregionais classificam-se para etapa estadual dos Jogos de Minas, que será promovida, entre os dias 05 e 10 de outubro, em Varginha.

Jogos de Minas

O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma competição que envolve atletas e equipes federadas de diversos municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte. O evento, surgido da evolução dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), dá continuidade à competição mais tradicional do esporte especializado desenvolvida no Estado, mantendo em sua essência a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar Minas Gerais nos principais torneios nacionais e internacionais.

fonte: Renata Silva/Jornalista/Assessoria de Comunicação Social