Saúde municipal ganha aparelho que realiza cirurgias ortopédicas de alta complexidade

Arco cirúrgico já funciona no Hospital Regional a fim de atender cidadãos que antes tinham que buscar por esse tipo de atendimento em outros municípios.

A Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, oficializou na noite da última terça-feira, 16 de julho, a entrega do Arco Cirúrgico com Intensificador de Imagem ao Hospital Regional da cidade. O arco é um aparelho que realiza cirurgias de alta complexidade em ortopedia e já está funcionando no município. Esse aparelho está à disposição da população de Janaúba e irá beneficiar demais cidades vizinhas. Participaram do evento Vereadores, Secretários Municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, representantes de entidades e instituições, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital.

A Secretária de Saúde do Município, Lara Jamille Silveira Silva falou sobre a importância desse equipamento para a população janaubense.  “O arco é um aparelho que possibilita que cirurgias complexas que antes não eram realizadas na cidade sejam feitas. O paciente tinha que se descolar para Montes Claros, município mais próximo que tem um aparelho como esse. Hoje, o Hospital Regional comemora não somente a aquisição desse arco, mas também a possibilidade de atender de maneira mais humanizada as pessoas que fazem uso do serviço. A montagem do arco começou no mês de junho e agora já está funcionando. Esse serviço é gratuito para o cidadão e beneficia não apenas os janaubenses, mas também moradores de comunidades e municípios vizinhos”.

O Prefeito Yuji Yamada lembrou que esse equipamento só está na cidade em virtude do empenho e dedicação do Deputado Estadual Luiz Henrique, que em muito tem contribuído para o desenvolvimento de Janaúba. “O Deputado Luiz Henrique tem colaborado bastante para que melhorias aconteçam em nossa cidade. Esse equipamento é prova disso. Janaúba foi indicada a receber o arco cirúrgico, e agora a população não precisa ir para outro município fazer esse tipo de cirurgia. Esperamos que mais trabalhos de crescimento aconteçam para a saúde e vamos continuar atuando para isso”.