ENCONTRO DE MULHERES RURAIS E QUILOMBOLAS EM JANAÚBA DISCUTE O EMPREENDEDORISMO FEMININO

O empreendedorismo feminino e a força da mulher rural foram algumas das pautas do “Encontro de Mulheres Rurais e Quilombolas de Janaúba”, evento que reuniu um público expressivo de mulheres das comunidades rurais do município, na manhã desta segunda-feira (23), na salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janaúba. O encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios e Casa do Empreendedor, juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Participaram do evento, o vice-prefeito, Elton Freitas Menezes, que discursou em nome do prefeito Carlos Isaildon, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Walter Abreu; o analista técnico do SEBRAE Serra Geral, Jadilson Borges; a coordenadora regional da EMATER, Aparecida Fagundes; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Aline Cristina Soares Pereira, e a representante do deputado estadual Rogério Correia, Gláucia Valéria.

Walter exaltou a importância de eventos como este para o desenvolvimento e a busca de diretrizes para o sucesso dos empreendimentos, e reafirmou ao público que o compromisso da Secretaria é de trabalhar juntos para melhoria de vida das comunidades rurais.

O analista técnico do SEBRAE, Jadilson Borges, conversou com as mulheres presentes e enfatizou que não há avanço sem iniciativa, para materializar um talento em produto ou serviço lucrativo. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Aline Cristina, esclareceu todas as dúvidas sobre a liberação do alvará sanitário. No encerramento do evento, a coordenadora regional da EMATER, Aparecida Fagundes, ministrou palestra sobre as políticas públicas para a mulher rural.