CAPS AD III DE JANAÚBA REALIZA PROJETO DE CINEMA COM USUÁRIOS E FAMILIARES

A Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool, Crack e outras Drogas – CAPS AD III de Janaúba realizou na última quinta-feira (12) o projeto “Cine Caps”. O evento ocorre uma vez por mês, com as temáticas envolvendo campanhas de saúde. Neste mês em decorrência ao dia 7 de Abril, que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, foi exibido o filme “Cartas para Deus”, que conta a história de um garoto com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente, sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente, decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.

De acordo com o assistente social e idealizador do projeto, Rafael Oliveira Souza, a participação dos usuários e seus familiares é importante para o fortalecimento de vínculos e aproximação das famílias no tratamento contra o álcool e outras drogas. “É uma oportunidade que temos de realizar prevenção com os temas abordados e convidar a comunidade para conhecer o trabalho do CAPS AD III, uma vez que é importante cuidar da nossa saúde mental, tão pouco discutida na sociedade”, explicou.

O profissional disse ainda que o evento é aberto ao público e, tem cada vez mais atraído espectadores apaixonados pelas grandes telas. O serviço ofertado pelo CAPS AD III é portas abertas. Atende Janaúba e mais 16 municípios adjacentes da Serra Geral. O CAPS AD III fica situado na Rua: Barão do Rio Branco, nº280, Bairro: Padre Eustáquio, Janaúba/MG.