PREFEITURA INTENSIFICA TAPA BURACOS E DÁ INÍCIO À RECUPERAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO NA AVENIDA MANOEL ATHAYDE

O cronograma da Operação Tapa Buracos da Prefeitura de Janaúba segue intensificado. A Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou hoje (14), na Avenida Manoel Athayde, a recuperação do pavimento danificado no local. O trecho da Avenida, próximo à UBS Oscar Porto, já está em fase final de aplicação da massa asfáltica, e a previsão é que toda a via receba a manutenção, até o final desta semana.

A Operação Tapa Buracos tem como objetivo a melhoria das condições de tráfego de logradouros do município cuja pavimentação esteja comprometida pela chuva e pelo intenso fluxo de veículos. Para execução desta Operação, a Secretaria de Obras efetua um processo técnico, diante das boas normas de execução da engenharia civil. Para a recomposição do pavimento danificado, é necessário que se corte a parte fissurada e rachada em volta do buraco e que se complete com certa espessura de base, formada por um material dosado, chamado solo brita, que NÃO é terra. Após colocação dessa base devidamente compactada, se procede ao revestimento asfáltico, com cerca de 3 a 4 cm de espessura.