RUA DA SAÚDE LEVA SERVIÇOS DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA À COMUNIDADE DO BAIRRO ALGODÕES

Nesta terça-feira (17), no Bairro Algodões, houve uma manhã com diversas atividades saudáveis. Com objetivo de dar acesso aos serviços, bem como aproximar cada vez mais os cidadãos dos profissionais de saúde e demais, a Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a equipe do NASF Mais Vida, a UBS Mais Viver, o CEREDI, Mobilização Social e Educação em Saúde e em parceria com a Favag, Unopar, Supera, Aquajan, Polícia Militar e Espaço da Mulher da Associação Dom José Mauro, ainda com apoio de lideranças, promoveu o evento Rua da Saúde.

As ações realizadas foram: palestra, ginástica para o cérebro, apresentação cultural, testes rápidos para DST’s, aferição da pressão arterial e medida da glicemia capilar, orientações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e outros vetores, orientações sobre saúde sexual e reprodutiva, hipertensão e diabetes, massagem corporal, atividades de estética e beleza, entre outras atividades.

Num clima de muita alegria e colaboração, o momento foi oportuno para promover saúde e prevenir doenças, cuidar da beleza e relaxamento, além de um encontro com a comunidade.