Secretário de Estado, Deputado Estadual, Prefeito e líderes participam de inauguração de obras em Janaúba

As obras irão beneficiar moradores do Bairro Barbosa proporcionando esporte, saúde e lazer a comunidade.

Na quinta-feira dia 27 de junho a cidade de Janaúba recebeu a visita do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, e do Deputado Estadual Luiz Henrique que juntamente com o Prefeito Yuji Yamada participaram das inaugurações dos aparelhos de ginástica instalados na praça do Bairro Barbosa, e em seguida, inauguraram também, a iluminação do campo de futebol do Clube Serrano. Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais, o Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros Tenente Farley Michel Antunes Silveira, professores, alunos e moradores do bairro e proximidades.

Os aparelhos de ginástica que foram inaugurados são oriundos do Governo Estadual e irão atender aos moradores do local quanto a prática esportiva para melhoria da qualidade de vida. Já a iluminação do campo de futebol do Clube Serrano pertence ao programa Campos de Luz, realizado pela Cemig em parceria com o Governo de Minas. O programa consiste na realização de obras de iluminação e adequação de equipamentos em campos de futebol amador e também em campos de comunidades carentes. As duas obras foram possíveis devido a indicação do Secretário Eros Biondini e contou com o apoio do Deputado Luiz Henrique.

Durante as inaugurações o Secretário de Estado de Esporte e da Juventude falou dos benefícios que o esporte traz para as pessoas, sendo um deles, o combate ao uso de drogas. Ele frisou ainda sobre a necessidade de investimentos públicos para a melhoria das condições de vida da população. “As políticas públicas voltadas ao esporte e de combate as drogas são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade janaubense. Hoje inauguramos esses aparelhos no Bairro Barbosa e reafirmo meu compromisso em levar para os distritos de Janaúba aparelhos como esses que possam atender as comunidades”, disse o Secretário.

Na ocasião o prefeito Yuji Yamada agradeceu aos líderes políticos pela valorosa contribuição feita ao município e falou da importância dessas ações para a sociedade. “Agradeço ao Deputado Estadual Luiz Henrique pelo apoio e a Eros Biondini Secretário de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais pela indicação através do Governo do Estado, que possibilitou que a comunidade do Bairro Barbosa contasse com uma academia da Saúde ao ar livre. Através dessa iniciativa estamos incentivando os moradores a praticar exercícios e hábitos saudáveis. O mesmo acontece com a iluminação do Campo de Futebol do Clube Serrano. Com o apoio dos senhores e das lideranças locais, o clube foi incluído no Programa da Cemig Campos de Luz e tem agora iluminação de qualidade podendo realizar jogos importantes. Isso só foi possível graças ao esforço conjunto. Parabenizo a todos, e agradeço a iniciativa a favor do esporte e da saúde de Janaúba”, concluiu o prefeito.