CMDCA E SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZAM ELEIÇÕES PARA SUPLENTES DO CONSELHO TUTELAR

No último dia 04 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Secretaria Municipal de Promoção Social realizaram as eleições para o cargo de suplente do Conselho Tutelar. Das treze inscrições realizadas, após todas as fases do procedimento do processo seletivo, foram aptos para concorrer à vaga do conselho tutelar 09 candidatos. 781 pessoas votaram, das 08:00 ás 18:00 horas, na sede da Secretaria.

O presidente do CMDCA Janaúba, Flaviano Silva, explica que, depois da divulgação do edital 89/2017, em 18 de dezembro, com a abertura da inscrição para compor o cargo de suplente do conselho tutelar, o Conselho, junto com a Secretaria de Promoção Social, teve a necessidade de abrir o processo seletivo no ano de 2018, tendo em vista que, no ano de 2015, só foram aptas e foram eleitas ao cargo de suplente 02 candidatas: a Sra Jane Kelly Souza Tiago e a Sra. Cleusa Alves dos Santos Cardoso, sendo que esta optou por não tomar posse.

O Conselho Tutelar é atribuído por 10 membros, 05 titulares e 05 suplentes. Como havia 01 suplente, surgiu a necessidade do processo seletivo para compor as 04 vagas. O suplente do conselho é acionado para substituir seus titulares, caso haja atestado, licença-maternidade, férias e exoneração.

Confira abaixo os 09 candidatos e seus respectivos votos:

1-      HUDSON KLEBER FERREIRA RODRIGUES – 237
2-      TÁTILA VIVIANE MENDES GUSMÃO - 170