PREFEITO CARLOS ISAILDON GARANTE CONQUISTA DE DESSALINIZADOR PARA O DISTRITO DE QUEM-QUEM

No último sábado (3), foi entregue oficialmente aos moradores do distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, uma caixa d’água de 5 mil litros e os novos equipamentos adquiridos para o sistema de dessalinização de água, que voltou a funcionar no distrito. A cerimônia contou com a presença da comunidade e de autoridades.

Participaram do evento, o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, o vice-prefeito, Elton Freitas Menezes, o deputado estadual, Gil Pereira, o presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-MG), Guilherme Ramos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Janaúba, Walter Moreira Abreu, a diretora de Agronegócio do Município, Bárbara Auler, o gerente municipal de Desenvolvimento Agrário, João Rafael Prudêncio e o presidente da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do distrito de Quem-Quem, Gildo Aparecido Alves de Souza.

A manutenção do sistema de dessalinização da localidade foi feita com empenho da Prefeitura de Janaúba e esforço da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do distrito de Quem-Quem na mobilização de todos os órgãos parceiros nessa conquista, como o Dnocs, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e o Sindicato Rural.

Por intermédio do deputado estadual, Gil Pereira, o Dnocs cedeu equipamentos para o sistema, como o painel, carcaça e bomba. Outro importante parceiro foi o Sindicato Rural de Janaúba, que doou as membranas e os vasos de pressão. Já a manutenção e a mão de obra do sistema foram garantidas pelo Idene, por meio do deputado estadual, Paulo Guedes. A manutenção do dessalinizador foi feita pelo engenheiro do Idene, Nathércio Muniz.