EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZAM AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Com objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e também da febre amarela urbana, a Prefeitura de Janaúba, através das equipes de saúde da família, realizaram diversas ações no período de 05 a 09/02/2018, em todo o município.

A equipe do Núcleo de Vigilância em Saúde (NUVISA) e a Gerência de Mobilização Social e Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião de alinhamento no dia 24/01/2018, com todos os enfermeiros responsáveis pelas equipes de saúde da família quando, na oportunidade, foi discutido sobre a importância da conscientização junto a todos os moradores, poder público e todos responsáveis pela saúde coletiva do município. Montado o cronograma ficou alinhada a realização das ações com todas as equipes de saúde da família, sendo que foram realizadas, conforme programado.