COPASA E PREFEITURA SE REÚNEM EM BUSCA DE MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO DISTRITO DE QUEM-QUEM

Representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estiveram no município de Janaúba esta semana a fim de avaliar o sistema de tratamento e distribuição de água do distrito de Quem-Quem, que tem causado reclamações dos moradores da comunidade quanto à qualidade da água recebida nas casas.

Acompanhados do vice-prefeito municipal, Elton Freitas Menezes, do gerente municipal de desenvolvimento agrário, João Rafael Prudêncio dos Santos, e dos moradores do distrito, os representantes, liderados pelo superintendente regional da Copasa, Roberto Luiz Botelho, apresentaram posicionamento técnico e esclareceram todas as dúvidas dos moradores, na tarde de quarta-feira (31/01). O superintendente explicou que a água tratada e fornecida pela companhia ao distrito está dentro de todos os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Na manhã desta quinta-feira (01/02), Roberto, juntamente com a engenheira de produção, Marcela Rocha, se reuniu com o prefeito municipal, Carlos Isaildon Mendes, a fim de discutir possíveis soluções para melhorar a palatabilidade da água que é distribuída no distrito. O superintendente assumiu o compromisso de verificar, junto à instituição, a possibilidade de um investimento que resolva esse problema.

Isaildon afirmou que o Município está trabalhando pelas reivindicações da comunidade. “A proposta é que a Copasa, que tem a concessão de água e esgoto do município, atenda às demandas do distrito. Nossa luta é para melhorar a qualidade da água que chega às casas das pessoas”, disse.