COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Janaúba vem a público esclarecer uma situação preocupante e que afeta a todos os municípios mineiros.

O Governo do Estado de Minas Gerais continua retendo e atrasando repasses de ordem financeira, constitucionalmente de direito dos municípios. Impostos que são arrecadados pelo Município na comercialização de produtos e serviços estão ficando retidos nas mãos do Governo. São verbas que atenderiam, principalmente, às áreas da Saúde, Educação e Transporte Escolar.

Diante desse atraso de repasses ao Município, além do não recebimento da parcela referente ao décimo terceiro do Fundeb, o Município de Janaúba não terá condições de arcar com o pagamento dos salários dos profissionais da Educação no dia 11 de janeiro. Logo que esses recursos forem repassados, todos os pagamentos serão realizados.

O Município informa que, desde já, trabalha intensamente para reverter essa situação junto ao Governo do Estado de Minas Gerais.

Fica aqui a nossa preocupação quanto a esse impasse. Esperamos, assim, que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Lembrando que, exceto os profissionais da Educação, o pagamento dos demais servidores já se encontra disponível nas contas.