Notícias

Familiares de vítimas e sobreviventes de tragédia participam de trabalho baseado na Pedagogia de Emergência

Os familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia na creche Gente Inocente têm recebido todo o amparo necessário da Prefeitura de Janaúba, por meio de ações das secretarias municipais.

No último dia 27 de outubro, a equipe da Associação da Padagogia em Traumas realizou um trabalho com os envolvidos na Câmara Municipal, com a participação do prefeito, Carlos Isaildon Mendes, o vice-prefeito, Elton Freitas, e a secretária de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha. No sábado, dia 28, as famílias participaram de uma atividade dinâmica com os membros da associação, no Clube Serrano.

A pedagogia de emergência atua na fase aguda do trauma, logo nas primeiras semanas após o fato desestabilizador, a fim de proporcionar base sólida para a reestruturação e o desenvolvimento saudável.

Criado em 2006 pelo professor alemão Bernd Ruf, o método é fundamentado na pedagogia Waldorf e também se utiliza de recursos terapêuticos. Seu objetivo é ajudar a criança e o jovem a reencontrar o equilíbrio físico-psíquico, que fica abalado após um grande choque emocional.