Departamento de Esportes e Lazer incentiva a prática de esportes em Janaúba

A prática de esportes traz saúde, qualidade de vida, inclusão social e tem importante papel na construção de valores e cidadania de um indivíduo. O Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Janaúba entende a necessidade do resgate e incentivo ao esporte, e tem realizado ações no município de apoio aos esportistas locais.

A equipe do Departamento, coordenada por Diakson Pereira, promove para a população atividades de recreação, ginástica e exercícios físicos diariamente nos bairros, em locais estratégicos como praças e escolas.

A recuperação e ampliação de espaços de lazer em diversas comunidades do município têm o apoio do poder público. Campos de futebol nos bairros Boa Vista, Cohab, Vila São Vicente, São Lucas e Pedra Preta receberam manutenção e um novo campo será criado na Baixa da Colônia I. O trabalho, em parceria com a Secretaria de Obras, deve percorrer outras comunidades em Janaúba.

A promoção e o apoio a competições no município busca também são formas buscadas pelo Departamento de Esportes e Lazer para fortalecer o esporte local, em eventos como os Jogos Escolares de Minas Gerais e o Campeonato Regional de Futebol Feminino.