Mães que AMAmentam: Secretaria de Saúde realiza I Encontro do Agosto Dourado

Conforme Lei Federal Nº 13.435 de 12 de abril de 2017, agosto é o mês de conscientização da importância do aleitamento materno, chamado de Agosto Dourado. Para alertar todas as mamães e comemorar tão importante data, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), em parceria com o Espaço da Mulher e o Hospital Fundajan realizou na última terça-feira (15) o I Encontro de Mães que AMAmentam.

O evento, realizado em 15 de agosto, no auditório do Espaço da Mulher da Associação Dom José Mauro, teve a participação de gestantes e nutrizes e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde a enfermeira Cecília Moreira Freitas, entre outras profissionais da saúde e da Coordenadora do Espaço da Mulher Irmã Helena Pin. Foram ministradas 02 palestras: uma pela enfermeira Karla Karoline, que falou sobre a importância da amamentação e outra pela enfermeira Leila Cristiane, sobre os fatores que podem dificultar a amamentação e o serviço prestado pelo Hospital Fundajan, amigo da criança, no atendimento a gestantes, parturientes e puérperas. Após as palestras foi realizado sorteio de brindes e um mamaço com as mães e bebês presentes.

Mães amamentem sempre seus bebês, pois para a mamãe é leite, mas para o bebê é vida.