Espaço Cultural de Janaúba realiza chá em homenagem ao dia das mães

Com flores, música e dança, o Espaço proporcionou para as mães um momento rico em cultura, arte e emoção.

Ascom/Prefeitura Municipal

Na última segunda-feira, 13 de maio, o Departamento de Cultura de Janaúba realizou o Chá do Dia das Mães no Espaço Cultura Central do Brasil. Com o ambiente decorado com flores, mensagens e artesanatos feitos pelas professoras e alunas que frequentam as aulas dos cursos oferecidos no próprio Espaço, as convidadas de honra puderam desfrutar de um ambiente especialmente preparado para elas. A ação realizada contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Janaúba, da Secretaria de Educação e da colaboração imprescindível das funcionárias do Departamento, que junto com o coordenador Ney Barbosa, idealizaram, organizaram e executaram toda a festa.

Com a presença do Prefeito Yuji Yamada, da primeira-dama Neuza Yamada, do Secretário de Promoção Social Francisco Rodrigues e da Secretária de Planejamento Débora de Mello, as mulheres ouviram a palestra da professora Alzenirde Freitas, responsável pela biblioteca infantil, que orou pelas mães e falou da importância da figura materna na base familiar.“A mãe é o exemplo do amor de Deus na terra por todos os seus filhos. A mãe se preocupa, cuida e ora para que sua família se fortaleça e seja abençoada. Por isso essa ação que desenvolvemos junto as mães é de extrema importância, pois entendemos que aqui, podemos ajudar umas as outras motivando e apoiando cada uma uma delas. Mais do que uma festa vivenciamos hoje um momento de encontro rico em oração, fé e alegria para todas nós”, disse Alzenir.

O evento foi realizado através de um trabalho em conjunto em que cada colaboradora do Espaço Cultural contribuiu com os mínimos detalhes, como explica o Coordenador do Departamento de Cultura, Ney Barbosa. “As mulheres que trabalham aqui no Espaço cuidaram de toda a realização do chá. Elas fizeram a decoração, os chás, pintaram os panos de prato distribuídos como lembranças para as mães aqui presentes além de comprarem, cada uma, um brinde para ser sorteado. Aqui prevaleceu o trabalho em equipe mostrando a união dessas colaboradoras que atuam para levar aos 800 alunos matriculados nos cursos oferecidos pontenciais artísticos de nossa região”.

O prefeito Yuji Yamada falou as mães da satisfação de poder participar de um momento como essee aproveitou para lembrar o papel de sua mãe, Momoe Yamada  na formação de sua vida. “Minha mãe sempre fez de tudo pelos filhos,muitas vezes, sofrendo calada como muitas mães sofrem, sem reclamar de nada em nenhum momento.Ela se preocupava com nossa alimentação, educação, saúde e com tudo que envolvia as nossas vidas. Até em seus últimos instantes de vida, minha mãe se preocupou se eu estava bem. Entendo que as mães são assim: preocupadas, dedicadas e cuidadosas. Agradeço o amor que ela tinha comigo e parabenizo a todas as mães por cuidarem tão bem de seus filhos”. Após sua fala, Yuji distribuiu flores as mães que participaram do evento em sinal de agradecimento e como forma de homenageá-las pelo dia das mães.