São João Gorutubano é sucesso de público e organização

Por Rafael Teixeira - A Praça do Viva Vida lotou, no último final de semana (dias 14, 15 e 16 de julho), com a realização do tradicional São João Gorutubano, organizado pela Prefeitura Municipal de Janaúba, por meio do Departamento de Cultura. O evento reuniu um público expressivo, que prestigiou uma festa organizada, com segurança e animação. Mais de 8000 pessoas, por dia, passaram pela praça durante o evento, que fez jus ao título de melhor São João do Norte de Minas.

Quem foi ao São João Gorutubano presenciou um ambiente familiar, decorado no clima de ‘arraiá’, com bandeirolas e balões, provou das comidas típicas nas barraquinhas instaladas no local, e ainda curtiu muito forró e música sertaneja, ao som das atrações que embalaram os três dias de festividade. Na programação, não foi deixada de lado a valorização da regionalidade gorutubana e as tradições de festas juninas: apresentações culturais e quadrilhas enriqueceram ainda mais a festa.

Para o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, o São João Gorutubano se encerra com saldo positivo. Diante do sucesso do evento, ele confirmou, durante a festa, que toda a equipe se empenhará ao máximo para realizar um Carnaval que honre a história dessa comemoração em Janaúba.