Mercado Municipal de Janaúba começa a ser revitalizado

Por Rafael Teixeira - As ações de revitalização do Mercado Municipal de Janaúba já começaram. A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). O programa visa efetivar melhorias nas condições de trabalho do feirante e do consumidor.

De acordo com o coordenador do Mercado Municipal, João Rafael Prudêncio dos Santos, já foram feitos reparos de alvenaria, no piso e calçadas e na iluminação do mercado. As reformas se iniciaram no mês de junho e seguiram até o início de julho.

O primeiro passo da revitalização já havia sido feito, mês passado, com o cadastro gratuito dos feirantes, para que sejam beneficiados com as melhorias. O próximo passo será a organização de bancas, treinamento de organização e higiene para os feirantes.