Notícias

SINE de Janaúba participa de ações comunitárias na região

Por Rafael Teixeira - O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Janaúba, que está sob nova coordenação, realiza ações comunitárias em vários locais da região. O objetivo dessas ações é levar acesso dos serviços do órgão às áreas mais remotas. Além de Janaúba, a equipe do SINE já visitou municípios como Gameleiras e Serranópolis de Minas, e na primeira semana deste mês, passará pelo distrito de Quem-Quem.

A unidade de Janaúba atende a várias cidades vizinhas e é um importante órgão facilitador da transição de trabalhadores em postos de trabalho e sua reinserção no mercado, além de contribuir na implantação de políticas públicas de emprego.

O coordenador do SINE de Janaúba, Flávio Mendes, destaca que ações como essa facilitam a vida do trabalhador, que muitas vezes não consegue ir à unidade por questões financeiras. “Aos fins de semana elas se tornam uma ótima oportunidade para efetuar a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPs), pois a maioria dos requerentes da segunda via trabalha e em horário comercial fica difícil o acesso para realizar a solicitação”, completa Flávio.