Operação Tapa Buracos: Prefeitura recupera logradouros públicos em Janaúba

Por Rafael Teixeira - A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realiza a recuperação de logradouros públicos e melhoria nas condições de tráfego, por meio da Operação Tapa Buracos.

A Operação já recuperou 3.549,44 metros quadrados de logradouros públicos, nos bairros Cerâmica, Padre Eustáquio, São Gonçalo, Saudade e Veredas. Segundo a Secretaria, já foram investidos 163.200 mil de recursos próprios, só em recuperação de vias públicas. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Silvio Montanha, a demanda reprimida é absurda e os serviços têm obedecido a um critério técnico de fluxo urbano, em obediência a formalidades legais orçamentárias e para não comprometer a capacidade financeira da Prefeitura. Segundo o secretário, estão previstos até o final do ano a recuperação de mais 3.500 metros quadrados de logradouros.

O secretário entende as reclamações dos moradores e pede a compreensão de todos. Ele explica que a Prefeitura precisa adotar procedimentos técnicos para acompanhamento e fiscalização dos serviços da empresa contratada. “Sabemos que tapar buraco nas ruas está longe do ideal de uma cidade como Janaúba com várias universidades e intenso fluxo urbano, contudo precisamos fazer o que é possível com o que temos em mãos e criar as condições básicas de gestão para realização de maiores empreendimentos nesta área”, explica Silvio.

O setor de engenharia da Secretaria tem estudado projetos viáveis nessa área, para inclusão em orçamentos futuros do município.