Tradicional Festa Junina embala distrito de Quem-Quem

Foi realizado no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, nos dias 23 e 24 de junho, a tradicional Festa Junina. O evento, que é promovido pela comunidade do distrito, teve o apoio da Prefeitura de Janaúba, por meio do Departamento de Cultura. A festividade teve como objetivo principal a valorização da cultura regional.

Durante os dois dias de festa, o distrito recebeu um público expressivo que festejou tradições do município, como o bumba-meu-boi, dançado pelos moradores do Quem-Quem, e a dança do pote, apresentada por quilombolas do distrito de Vila Nova dos Poções. Além da valorização da cultura regional, o evento trouxe em sua programação, quadrilhas e shows regionais.

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, acompanhado de assessores, e a diretora de cultura, Adriana Silveira, prestigiaram o evento.