Ressocialização de presos em Janaúba: assinado o termo de parceria entre Ministério Público, Fórum e Prefeitura

Uma reunião no Fórum de Janaúba, na última terça-feira (20), marcou a implantanção do projeto de ressocialização de detentos do município. Conforme o escopo do projeto e com base na Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, um é absolvido da pena do detento.

No encontro, ficou acertado que os primeiros presidiários, um total de 08 presos, trabalharão na limpeza pública da cidade. Este número vai aumentar gradativamente nas semanas posteriores.

Para o prefeito Carlos Isaildon Mendes, a sociedade será beneficiada de muitas formas através dessa parceria. Todo o trabalho dos acautelados junto a Secretaria de Promoção Social se baseia na preocupação com a ressocialização do indivíduo em seu retorno à comunidade como um membro ativo e com uma profissão digna.

Os novos trabalhadores vão fortalecer a conservação da capina e roçado em bairros da periferia, limpeza de ruas e praças públicas, cemitérios, dentre outros.