Janaúba recebe nova ambulância do SAMU

Em ato solene realizado na manhã de ontem (16), Janaúba foi contemplada oficialmente com uma ambulância, entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Este é uma dos 26 veículos doados pelo Governo de Minas Gerais ao SAMU Macro Norte.

O número de atendimentos realizados pela Base Descentralizada do SAMU de Janaúba justifica o recebimento de uma nova ambulância para a região. A cidade fica atrás apenas de Montes Claros atendimentos: foram 253, somente no mês de maio de 2017. Ela atuará na otimização do atendimento às ocorrências e beneficiará também municípios do entorno de Janaúba.

Participaram da solenidade o prefeito Janaúba, Carlos Isaildon Mendes; a secretária municipal de Saúde, Cecília Moreira Freitas, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; o deputado estadual, Paulo Guedes; o presidente da Câmara de Vereadores, Adauri Cordeiro, dentre outras autoridades da cidade e da região.