Prefeito participa de Fórum Regional e se reúne com lideranças em busca de melhorias para o ensino superior de Janaúba

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, esteve na cidade de Montes Claros, dia 01 de junho, durante encontro com autoridades, para tratar de assuntos de interesse do município. Isaildon participou do Fórum Regional de Governo. O evento teve o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada. O fórum reuniu representantes dos 86 municípios do Norte de Minas e do governo do estado, e autoridades como o governador de Minas, Fernando Pimentel, e o deputado, Tadeu Martins Leite.

Durante o fórum, foram disponibilizados, por meio de estandes montados pelas instituições, secretarias, fundações e empresas públicas, serviços aos segmentos participantes do evento. A programação incluiu, também, palestras e workshops para a comunidade em geral, agricultores, movimentos sociais e gestores públicos, além de feira dos empreendedores da economia popular solidária e da agricultura familiar e atividades culturais. Também foram ofertados alguns serviços, como emissão de carteira de identidade, regularização de débitos junto à Cemig e Copasa, entre outros. Na oportunidade, o prefeito de Janaúba se encontrou com a janaubense Ieda Fernandes da Fonseca Silva, que, no evento, recebeu o Prêmio Destaque Rural.

Isaildon representou o município também em reunião realizada na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), no mesmo dia, para a articulação de estratégias, junto com lideranças políticas, na busca por recursos para melhoramento dos cursos e da estrutura do campus de Janaúba, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) –. A reunião aconteceu em decorrência das dificuldades que as instituições de ensino superior do Norte de Minas encontram para manter a estrutura e dar continuidade ao plano de expansão, devido ao corte nos repasses de recursos.

Participaram da reunião, o reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, e o reitor da UFVJM, Gilsiano Saraiva Nogueira, acompanhados de pró-reitores e coordenadores das duas instituições, além do presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, o prefeito de Januária, Marcelo Felix Alves de Araújo, o prefeito de Ibiracatu, José Amador Mendes da Silva, e o deputado Paulo Guedes.