Notícias

Projeto resgata a autoestima e qualidade de vida no combate ao sobrepeso e obesidade

O projeto “Alimente sua Vida”, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), envolveu profissionais e usuários da saúde do município

Na manhã desta terça-feira (30), aconteceu o encerramento do projeto “Alimente sua Vida”, nas instalações do Crer-Ser, em Janaúba. As integrantes do projeto participaram de uma conversa com a psicóloga Marilene Ruas, que abordou o tema “autoestima”.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde, e tem o objetivo de resgatar a autoestima e a qualidade de vida em pessoas que sofrem de sobrepeso e obesidade.

O “Alimente sua Vida” surgiu da necessidade de combater a obesidade, um problema de saúde comum na sociedade moderna e que pode acarretar em outras doenças. A equipe, que é formada por profissionais como nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga e farmacêutico, acompanhou os usuários de saúde da UBS Zacarias Farias, durante quatro encontros. Foram debatidos temas como autoestima, alimentação e atividade física.