Reunião técnica define detalhes da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Na etapa microrregional, os jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. Janaúba é um deles.

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (25), a reunião técnica da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na sede da Superintendência Regional de Ensino. O encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Educação de Janaúba, Luzia Angélica e do representante do JEMG em Janaúba, Djalma Santos Souza, além dos representantes das dezessete cidades participantes: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, Serranópolis de Minas e Verdelândia.

Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o regulamento geral da competição e feitas confirmações de participação, sorteio, emparceiramento e composição das chaves.

A etapa microrregional do JEMG será entre os dias 12 e 18 de junho, em Janaúba. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, com apoio da Prefeitura de Janaúba e Secretaria Municipal de Educação.

Nesta etapa, os Jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. Participam os alunos-atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.