Show de talentos com usuários da Saúde Mental é realizado em Janaúba

A manhã dessa sexta-feira, dia 19, foi de inclusão e muita diversão para profissionais e usuários dos serviços de Saúde Mental de Janaúba. A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um show de talentos, na Praça da Matriz.

Diferentes apresentações artísticas fizeram parte do evento, como teatro, música, dança e poesia, apresentados pelos próprios usuários dos serviços de Saúde Mental.

A Promotora de Justiça, Vanessa do Carmo Diniz, e a Secretária de Saúde, Cecília Moreira Freitas, prestigiaram o evento. Cecília agradeceu a equipe da Saúde Mental, que organizou a semana, e destacou a importância de ações como o show, que buscam uma equidade ao tratar todos com suas características e seus talentos.

A ação faz parte da programação da Semana da Luta Antimanicomial, que teve início ontem (18), e vai até o dia 24 de maio. A semana tem como tema, este ano: “Faz escuro, mas eu canto: liberdade em todo canto!”, sendo uma forma de endossar a luta por um tratamento inclusivo e humanizado dos usuários da Saúde Mental, sem a utilização de métodos desumanos comuns em manicômios.