Notícias

Comunidade de Vila Nova dos Poções participa de projeto “Encontro com lideranças quilombolas”

Na última sexta-feira, dia 28, a Comunidade de Vila Nova dos Poções, zona rural de Janaúba, recebeu oficinas de mobilização sociocultural e a apresentação do espetáculo “Cordéis do Cafundó”, em adaptação intitulada “Margarida e os Desafios de uma Mulher”, e rodas de conversa, com temas relacionados ao cotidiano das comunidades tradicionais e quilombolas.

A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e faz parte do projeto “Encontro com lideranças quilombolas”, cujo tema é Empreendedorismo para Mulheres, ele acontece nos meses de abril e maio. Feito em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e executado pelo grupo Parangolé Mobilização Social, o projeto vai visitar mais de 80 comunidades quilombolas nas regiões Norte, Mucuri e Jequitinhonha.

Já foram visitados os seguintes municípios: Coração de Jesus, Capelinha, Berilo, Francisco Badaró, Minas Novas, São Francisco, Varzelândia, Janaúba, Salinas, Manga e Januária.