Campeonato Regional de Futebol Feminino é finalizado com saldo positivo

No último domingo, 30 de Abril, aconteceu a final do 1º Campeonato Regional de Futebol Feminino Cidade de Janaúba.

O evento, que foi organizado pelo Departamento de Esporte e Lazer, ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, da Prefeitura de Janaúba, teve início no dia 12 de abril, e contou no total com a participação de oito equipes da Região Serra Geral. Janaúba, como cidade-sede, teve cinco equipes participantes (Futuro Campeão ASDERJAN, Barcelona da Vila Nova dos Porções, Caiçara Praia Clube,Tira Fogo e União do Novo Paraíso).

Durante a competição, participaram mais de 160 atletas em 16 partidas realizadas nas tardes de domingo no Clube da ASDERJAN. O Campeonato obteve uma média de 62 gols marcados em 16 jogos disputados, uma média de 3,9 gols por partida.

A Campeã da competição foi a equipe do Futuro Campeão ASDERJAN, levando uma premiação no valor de mil reais e o troféu de Campeã. O time teve o melhor ataque do campeonato, com dezenove gols marcados e a melhor defesa com apenas um gol sofrido.

O Coritiba, equipe vice-campeã, levou uma premiação no valor de R$ 600,00 além do troféu do vice-campeonato. Já o Barcelona da Vila Nova dos Porções levou uma premiação no valor de R$ 300,00 e o troféu do 3° colocado, enquanto a equipe do Novo Paraíso que ficou com a 4ª colocação e levou o troféu de participação e o troféu destaque do campeonato, além R$ 100,00.

Durante o Cerimonial de entrega da premiação, o Diretor de Esporte e Lazer de Janaúba, Diakson Pereira agradeceu e parabenizou toda a equipe do Departamento de Esporte e Lazer de Janaúba pelo trabalho desenvolvido durante a realização da competição e homenageou a esportista Maria do Caiçara Praia Clube, com o troféu "Apaixonada pelo Futebol Feminino" e Nael, membro da equipe de Verdelândia com o troféu de " Incentivador do Futebol Feminino".