Prefeito de Janaúba reúne-se com autoridades do Estado em Belo Horizonte em busca de melhorias na segurança da região

Secretários de Governo e de Segurança Pública do estado e prefeitos definiram, na reunião, medidas para inibir violência na Serra Geral

Em reunião realizada em Belo Horizonte, na tarde de ontem, dia 02 de maio, prefeitos da região da Serra Geral e integrantes do Consórcio Intermunicipal da Serra Geral de Minas (União Geral), definiram, junto aos Secretários estaduais de Governo, Odair Cunha, e de Segurança Pública, Sérgio Barbosa Menezes, medidas para fortalecer a segurança na região.

Foram destinados 53 policiais ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, e serão distribuídos entre 14 municípios da Serra Geral. Auxiliando no serviço, a unidade receberá novas viaturas para reforço no policiamento. O Consórcio União Geral designou um imóvel, na antiga instalação da escola estadual Oscar Porto, para abrigar o Centro de Ressocialização do Menor Infrator. Após uma vistoria dos representantes do governo para avaliação das instalações, o espaço receberá reforma. Foi decidido também, no encontro, que a manutenção e contratação de funcionários para o Centro ficará sob responsabilidade do Estado.

Participaram da reunião, além do Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, os prefeitos Juracy Fagundes Jacome (Nova Porteirinha), Wilton Leite Madureira (Verdelândia), Reginaldo Silva (Jaíba), Silvanei Batista (Porteirinha), Elpídio Ribeiro Neto, o Piupiu (Serranópolis de Minas) e Gilmar Rodrigues de Oliveira, o Gilmar de Miguelim (Gameleiras), os vice-prefeitos, Nilson Faber Sepúlveda (Espinosa) e Domingos Ferreira de Souza, o Dú de Getúlio (Gameleiras), os deputados Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, Paulo Guedes e Gil Pereira, e representantes do Conselho Maçônico de Segurança Pública de Janaúba, Jaques David Carvalho.