Reunião discute a construção de linha de energia em Janaúba

Na última quinta-feira (27), o vice-prefeito de Janaúba, Sargento Elton Freitas, participou de uma reunião, na sede da Prefeitura, com representantes da Equatorial Transmissão. Na ocasião, foi apresentado ao município o projeto de construção de uma linha de transmissão que passa por Janaúba, cuja concessionária é a responsável pela sua implantação, operação e manutenção.

A empresa venceu um Leilão da Transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 28 de novembro de 2016, em que lhe foi concedida os Lotes da LT 500 Kv Igaporã III – Presidente Juscelino. Essa linha deve passar por 29 municípios, sendo cinco no estado da Bahia e 24 em Minas Gerais. Janaúba é um deles. Essa linha de transmissão tem a finalidade de ampliar a integração de fontes geradoras e consumidores de energia no Nordeste e no Sudeste do Brasil, aumentando, dessa forma, a confiabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN) e reduzindo o risco de apagões.

O projeto aumenta a oferta de energia na região em em todo o Brasil, favorecendo as possibilidades de redução nas contas de luz e de ampliação da rede de energia onde ela não existe, e gera postos de trabalho.