Prefeitura Muncipal reafirma parceria com Programa AABB Comunidade

Durante apresentação artística alunos mostraram o resultado do trabalho feito pela Associação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Música, dança, esporte e emoção marcaram na última quinta-feira a apresentação dos alunos do Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Associação Atlética Banco do Brasil em parceria com a Prefeitua de Janaúba por meio da Secretaria Muncipal de  Educação. O evento contou com a participação do prefeito Yuji Yamada e da secretária de educação, Maria Marta Guimarães, que puderam acompanhar as ações desenvolvidas pelos educadores junto as crianças e adolescentes assistidos. O Programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura de crianças e adolescentes participantes e da comunidade a qual pertencem.
Através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, que possibilitam a construção de conhecimentos e acesso à cidadania, os 120 alunos antendidos são resgatados de situações de risco social e inseridos na sociedade, como explica a Coordenadora do Programa Gildete Santos. “Há 12 anos somos contemplados em Janaúba com o Programa AABB Comunidade que se trata de uma tecnologia social em educação. As ações desenvolvidas são fundamentadas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e buscam permitir melhores condições de vida para os alunos participantes. Todavia o projeto cresce e se fortalece devido a parceria fundamental da Prefeitura Municipal de Janaúba que disponibiliza os profissionais de educação para o Programa”, explica Gildete.
 Emocionada a secretária Maria Marta parabenizou os profissionais de educação e toda a equipe da AABB pelo empenho e dedicação com a qual tem trabalhado para proporcionar o desenvolvimento da educação e cidadania no município. “É imensa a minha satisfação de estar aqui hoje compartilhando com vocês esse momento tão maravilhoso. É muito bom ver uma equipe trabalhando com tanta alegria e poder assistir ao resultado desse trabalho: crianças da nossa cidade longe de problemas sociais recebendo educação e cidadania”. Maria Marta aproveitou a oportunidade para rearfimar o apoio do município ao Programa AABB Comunidade. “Projetos como esse são de extrema importância para nossa cidade por permitirem a formação de cidadãos. Por isso reafirmo o nosso compromisso em apoiar e desenvolver ações a fim de gerar oportunidades para as nossas crianças e nossos jovens. É preciso frisar também que tudo isso só é possível graças ao trabalho fantástico realizado pelos educadores do nosso município. Eles são fundamentais na construção dessas atividades e no crescimento de nossa sociedade”. Concluiu a secretária.