Reunião abre ano letivo na rede pública municipal em Janaúba

O ano letivo na rede pública municipal de ensino, em Janaúba, foi aberto oficialmente na quarta-feira 1, com uma palestra ministrada pelo padre Antônio Avilmar, sobre a função social da escola pública perante a sociedade em que vivemos.

O evento aconteceu no centro cultural Marly Sarney, o prefeito Isaildon esteve presente e deu as boas vindas aos profissionais da educação, em suas palavras ressaltou a importância da docência no processo de desenvolvimento humano, na consolidação de valores e na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida. Ele disse que em seu governo o setor de educação e os profissionais serão tratados com reverência. Lembrando que por iniciativa do prefeito Isaildon, foi dada aos profissionais da educação a prerrogativa de escolha da secretária de educação, cuja escolha culminou no nome de Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos, servidora de carreira do município.

Durante o evento, Luzia disse que as suas ações serão pautadas pela ética. A secretária apresentou os diretores de Esporte e Cultura, Diakson da Silva e Adriana Silveira, respectivamente e também os diretores de escolas e os diretores de Cemeis. Mais 700 profissionais participaram dos evento.

As aulas na rede pública municipal começam efetivamente na segunda-feira 6.