Espaço Cultural oferece vários cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para o curso de Artesanato em Madeira

Roberta Bertolusci

O Espaço Cultural Central do Brasil oferece cursos diversificados nas áreas de violão, artesanato, cerâmica, bordado, crochê, informática, fabricação de instrumentos musicais (viola caipira), corte e costura, artesanato em madeira, pintura em tela, pintura em vidro, pintura em tecido e balé clássico. Os cursos, promovidos pela Diretoria Municipal de Cultura, são totalmente gratuitos e os participantes recebem o certificado de conclusão.
As inscrições para o curso de Artesanato em Madeira estão abertas. Os interessados podem se inscrever no Espaço Cultural, localizado na Avenida Brasil, na região central de Janaúba. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 17h.
De acordo com o diretor de cultura de Janaúba, Ney Barbosa, a procura pelos cursos tem sido grande e a previsão é formar novas turmas para atender à demanda. Segundo ele, estão sendo feitas melhorias e adaptações na estrutura física do Espaço Cultural “Central do Brasil” com a intenção de ampliar a grade de cursos, promovendo mais oportunidades de acesso às capacitações.