Notícias

Cidade de Janaúba recebe equipamentos hospitalares

A cidade de Janaúba foi contemplada no isso deste mês de julho, com equipamentos para o Hospital Regional.

A cidade de Janaúba foi contemplada no isso deste mês de julho, com equipamentos para o Hospital Regional. Tais equipamentos foram doados pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que formalizou na manhã de sexta-feira, primeiro de julho, a doação de 105 equipamentos de urgência e emergência, oriundos do Hospital Clemente de Faria, para 19 instituições do Norte de Minas. Ao todo, 18 hospitais serão contemplados com o recebimento de equipamentos, além do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrum).


O repasse para os municípios tem como objetivo, desafogar os hospitais de Montes Claros e melhorar a estrutura e qualidade do atendimento de urgência e emergência nos municípios do Norte de Minas. Para cidade gorutubana, foram entregues - 05 ventiladores pulmonares;- 01 aparelho de anestesia;- 01 mesa cirúrgica;- 01 foco cirúrgico;- 08 monitores. Entre os municípios contemplados estão Bocaiúva, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Francisco Sá, Janaúba, Januária, Monte Azul, Porteirinha e Salinas.


A assinatura da doação, resultante de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Superintendência Regional de Saúde e Gerências Regionais de Januária e Pirapora, foi realizada no Salão dos Conselhos do campus-sede (prédio da Reitoria) e contou com as presenças de prefeitos, secretários e representantes de 17 municípios do Norte de Minas. A solenidade foi presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, acompanhado pelo vice-reitor, professor Antônio Alvimar Souza.