Conselho Tutelar de Janaúba receberá mais um veículo

Município busca estruturar melhor sistema de serviços voltados para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes

Roberta Bertolusci
Com a intenção de ampliar e melhorar o atendimento aos menores em situação de vulnerabilidade social ou que tiveram seus direitos violados, a Secretaria Municipal de Planejamento de Janaúba viabilizou junto a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República um veículo novo para otimizar as atividades do Conselho Tutelar que atua na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Além do automóvel que já está confirmado, o município está aguardando posicionamento quanto às demais solicitações feitas que incluem computadores, impressora, refrigerador e bebedouro. A expectativa é adquirir estes novos equipamentos para tornar melhor as condições de trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
De acordo com a secretária de Planejamento da prefeitura de Janaúba, Débora Zdradeck Mello, a atual administração visa estruturar o sistema de serviços voltados para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.