Yuji Yamada se reúne com senador Anastasia e solicita apoio e recursos para saúde e segurança pública de Janaúba

Durante o encontro Yamada entregou ofícios apresentando reivindicações ao senador .

Pleitear recursos e pedir apoio a projetos e obras iniciadas em Janaúba. Esses foram apenas alguns dos objetivos que motivaram o encontro entre o prefeito Yuji Yamada om o senador Antônio Augusto Anastasia, durante audiência realizada em Belo Horizonte. A reunião solicitada pelo prefeito de Janaúba aconteceu na ultima segunda feira, 23 de maio, e contou ainda com a participação do chefe de gabinete do município Paulo Nunes. Dentre os assuntos discutidos estavam em pauta saúde e segurança pública.

Durante o encontro Yamada entregou ofícios apresentando reivindicações ao senador e solicitou ao mesmo apoio para questões importantes como, por exemplo, a implantação do Centro Socioeducativo, anteriormente iniciada pelo próprio Anastasia quando este era governador de Minas Gerais. Em sua fala, o prefeito de Janaúba ressaltou a importância do centro para Janaúba e região, tendo em vista o papel e a funcionalidade exercidos pelo mesmo. “Por ser um espaço destinado ao atendimento dos menores infratores, o Centro Socioeducativo auxiliará no combate a violência em nosso município e, principalmente, na ressocialização dos jovens que cometem algum tipo de infração contra a lei. Por isso, busco junto ao senador, apoio nesse sentido, a fim de que tenhamos esse projeto implantado em Janaúba o mais breve possível,” disse Yuji.

Outro assunto discutido durante o encontro foi à liberação de recursos para o término de obras já iniciadas na cidade. O prefeito lembrou ao senador que, mediante a situação econômica e política vivida no país, muitas obras começaram a ser realizadas, entretanto, não foram finalizadas em virtude de repasse de verbas oriundos do governo federal. Assim, Yuji espera que o Senador Anastasia possa intervir junto aos ministérios, a liberação de verbas para que tais obras sejam concluídas.

A saúde também esteve em pauta na reunião.  O prefeito de Janaúba solicitou junto ao senador, que sejam destinados mais recursos para essa área, visto a necessidade de investimentos financeiros. “Vivemos uma situação complexa no que se refere à saúde uma vez que a despesa do município é alta e, em contrapartida, não recebemos do Sistema Único de Saúde (SUS), verbas suficientes para manutenção dos serviços primordiais a população de nossa cidade e região, já que Janaúba recebe pacientes de toda a Serra Geral. Assim, peço ao senador, atenção para essa questão, uma vez que precisamos investir cada vez mais em melhorias no sistema de saúde de nossa cidade.”

Após as explanações feitas pelo prefeito, Anastasia se prontificou a atender as demandas solicitadas. O senador se propôs a olhar para as questões discutidas e já encaminhou os ofícios recebidos a sua assessora parlamentar para que as devidas providências sejam tomadas. Por sua vez, Yamada agradeceu a atenção do senador que demonstrou total interesse em ajudar nas questões propostas a vim de melhorar a vida dos janaubenses.