Idosos do Asilo São Vicente de Paulo recebem próteses dentárias

Dezesseis idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Janaúba, têm agora um grande motivo para sorrir. Eles foram contemplados, na tarde de ontem, 20 de maio, com 32 novas próteses dentárias, oferecidas por intermédio da Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é ofertar maior qualidade de vida e promoção da saúde na melhor idade. Com as próteses, os idosos, além do aspecto estético, poderão falar e se alimentar melhor.

Estavam presentes na solenidade de entrega, o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, o secretário de saúde, Gilson Urbano, o coordenador de saúde bucal do município, Wallace de Freitas Oliveira, e demais profissionais envolvidos.

A política pública de cuidado com a saúde bucal já é uma realidade em Janaúba. O programa de próteses desenvolvido pelo setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde atende cerca de 40 pacientes, e ao todo 80 próteses são entregues por mês.

A entrega das próteses, segundo o secretário de Saúde, Gilson Urbano, representa uma afirmação da auto-estima da pessoa idosa. “Ver o sorriso no rosto de cada um é a certeza de que trouxemos de volta a dignidade de cada idoso através do programa de próteses”, conta.