JANAÚBA RECEBE SEIS NOVOS CAMINHÕES COMPACTADORES PARA REALIZAR A LIMPEZA DA CIDADE

Em continuidade às ações da coleta de lixo e manutenção da limpeza da cidade, a prefeitura de Janaúba, através da secretaria de obras e serviços urbanos, já está utilizando os novos caminhões compactadores que chegaram ao município.  Ao todo, seis novos veículos, circulam pelas ruas de Janaúba garantindo a limpeza das mesmas.  Os caminhões, adquiridos pelas empresas vencedoras do processo de licitação realizado pelo município, vem somar as ações de limpeza já desenvolvidas pela prefeitura de Janaúba.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos Pereira (Duzinho), os novos veículos foram exigidos pela secretaria durante o processo licitatório. Isso por que, a secretaria entendeu ser necessária a substituição das caçambas que prestavam esse serviço, por caminhões modernos e adequados. “Nosso compromisso é trabalhar e promover ações que permitam a limpeza da cidade e o bem estar dos moradores. Por isso, solicitamos veículos novos capazes de atender de forma eficaz, a prestação do serviço de limpeza urbana”, afirmou o secretário.

Entretanto, ainda que haja novos veículos recolhendo o lixo, o secretário reforça a necessidade do apoio da população para manter as ruas sempre limpas. “Muitas vezes alguns moradores esperam o caminhão passar para depois colocar o lixo para fora de suas casas. Há também situações em que pessoas de um bairro deixam o lixo em outro bairro, sem ao menos saber o horário em que ali, passará o caminhão de lixo. Por isso, peço a todos que façam a sua parte: evitem jogar lixo em lotes vagos, confiram os horários em que o caminhão passa pelos bairros e ajudem a manter a cidade sempre limpa.”

Para ter acesso aos horários da coleta de lixo, a população pode fazer contato com a secretaria de obras e serviços urbanos através do número 38 3821 4009. Além disso, segundo o secretário, a população pode solicitar informações sobre o serviço a fim de que seja atendida o quanto antes, tendo em vista que a secretaria de obras e serviços urbanos está pronta para atender a todos.