CASA DO EMPREENDEDOR DE JANAÚBA REALIZA I MANHÃ EMPREENDEDORA E APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS PARA O MUNICÍPIO E REGIÃO

Apresentar, reconhecer e agradecer aos empreendedores que desde 2014 são assistidos pela Casa do Empreendedor de Janaúba. Esses foram alguns dos objetivos do Café do Empreendedor, realizado durante a I Manhã Empreendedora, promovida pela Casa em parceria com a Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria de Planejamento. O evento reuniu empreendedores, representantes de entidades e colaboradores da Casa que, além de degustar dos produtos feitos pelos empreendedores locais, puderam trocar informações e entender ainda mais sobre o funcionamento do espaço.

Desde sua criação, a Casa do Empreendedor já atendeu cerca de dois mil empreendedores que puderam legalizar seus negócios e atuar com mais eficiência. “Desde que começamos a funcionar, direcionamos o nosso atendimento aos empresários gorutubanos e aos futuros empreendedores, proporcionado todos os serviços para a abertura de empresas. Na Casa temos reunidos setores como Junta Comercial além de profissionais responsáveis pela liberação de alvarás. Além disso, promovemos com apoio de importantes parceiros estratégicos, tais como SBERAE, SENAR Minas, Sindicato Rural e Emater, cursos de capacitação, palestras e reuniões voltadas a empresários, contadores e profissionais diversos,” explicou a Agente de Desenvolvimento Iolanda Barbosa.

Durante a Manhã Empreendedora, o secretário de planejamento, João Coragem, agradeceu as entidades parceiras que contribuem para o desenvolvimento da economia da cidade e para o crescimento dos empreendedores locais. Em sua fala, o secretário reafirmou o compromisso da Casa com os novos empresários da cidade e da Região e lembrou ainda que, por ser essa, a única Casa do Empreendedor da região, ela exerce papel fundamental para o crescimento da economia do município. Já o Prefeito Yuji Yamada aproveitou a ocasião para parabenizar a todos os envolvidos neste trabalho. Yamada ressaltou que todo empresário começa exercendo de forma pequena suas atividades e, com o tempo, cresce em tamanho e produtividade. Para ele, esse processo representa fortalecimento e, com muita dedicação e esforço, permite que os novos empreendedores alcancem o sucesso.

Ao final do Café, o Prefeito Yuji Yamada, acompanhado pelo Secretário João Coragem, pela Agente de Desenvolvimento Iolanda Barbosa juntamente com o Gestor do Sebrae MINAS, Jadilson Borges, descerraram a placa que oficializa a nova sede da Casa. O espaço, amplo e aconchegante, está pronto para atender novos empreendedores que queiram regularizar suas atividades e inovar em suas ações. A Casa do Empreendedor atende na Rua Barão do Gorutuba, nº 387, Centro e funciona de segunda à sexta-feira.