CIDADE DE JANAÚBA CONCORRE PELA SEGUNDA VEZ AO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

A Cidade de Janaúba participa pela segunda vez da 9ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. A participação do município acontece graças às ações promovidas pela Casa do Empreendedor instalada na cidade e que tem como intuito estimular, apoiar e fortalecer o microempreendedor a crescer e desenvolver. O município concorre ao prêmio em duas categorias: Institucionalização e Implementação da Lei Geral e Desburocratização e Formalização. Durante o Prêmio, serão reconhecidos os gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Desde sua inauguração, em 2014, a Casa do Empreendedor já atendeu cerca de duas mil pessoas. O local é um espaço direcionado aos empresários gorutubanos e aos futuros empreendedores, e conta com estrutura para liberar a abertura de uma empresa a partir de 48 horas. Isso por que estão reunidos na Casa setores como Junta Comercial, o próprio SEBRAE e responsáveis pela liberação de alvarás. Além disso, são promovidos dentro da Casa do Empreendedor cursos de capacitação, palestras e reuniões voltadas a empresários, contadores e profissionais diversos através do apoio de entidades como Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR Minas, Emater, entre outros.

Para a Agente de Desenvolvimento do Município de Janaúba, Iolanda Barbosa, que está à frente deste trabalho desde sua concepção, participar mais uma vez do Prêmio é sinônimo de reconhecimento do trabalho feito na cidade. “Estamos entre os trinta melhores projetos do Estado de Minas. Isso significa que nosso trabalho está sendo reconhecido. Mais do que isso, trata-se do reconhecimento dos nossos empreendedores como peças fundamentais para o desenvolvimento da nossa região. Essa, sem dúvidas, é uma oportunidade singular de mostrar a todos o potencial dos empreendedores que acreditam e apostam na inovação e organização de novos negócios.” No dia oito de março a cidade receberá a visita de uma comissão técnica que será responsável pela análise dos documentos inscritos no Prêmio e posteriormente, anunciado o vencedor.